Páginas

Minha foto
são paulo, zona leste, Brazil

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Minha N1 - Fundamentos Filosóficos

Minha N1 – Fundamentos Filosóficos da Educação:


1.        Pontue a contribuição de Sócrates para a formação de nossa moral ocidental.                                     
R. Um dos valores éticos estabelecidos por Sócrates que teve grande influência para a formação de nossa moral ocidental é a honestidade que foi estabelecida por ele custando-lhe a própria vida. E outra idéia relevante é a noção de humildade.


2.          Escreva a respeito da importância da filosofia da educação, destaque as questões éticas, morais e de valores:                                                                                                
R. A filosofia proporciona aos educadores reflexões de como agir diante de cada educando respeitando seus valore e crenças, ou seja, suas representações e que não venham a ser pré julgadas por opiniões pré estabelecidas pelos educadores, podendo assim tornar-se adultos autônomos e seguros de suas idéias.                                                                                                                    
A filosofia é muito importante para o ser humano porque através dela o ser deixa de ser alienado e se torna ser pensante e questionador diante da vida

3.         Conceitue:Silogismo:Lógica:Ética:Política:                                                             
 R. Silogismo:  quando o raciocino é formulado de maneira lógica e ajuda-nos no processo de construção do conhecimento.                                                                                                                                                                                                  - Lógica: é a ciência que estuda a estrutura do raciocínio.                                                                                                                                                                                                                                                                                                  - Ética: é o preparo do individuo para que o mesmo possa viver bem na sociedade.                                                                                                                                                                                                                                                 - Política: enfatiza o homem como um ser social que procura promover o bem comum e a felicidade. 


4.          Analise o Mito da Caverna de Platão de uma perspectiva educativa. Como podemos compreender cada elementos em nossa realidade escolar? Quais são as cavernas em que muitos de nós vivemos?                                                                                                                                                                                                                                                                            R. O mito da caverna nos faz refletir sobre as possibilidades que o homem tem de expandir seus conhecimentos e horizontes sendo a educação uma caminho fundamental, e cabe não só a escola, mas aos professores, aos pais e aos educando encontrar diversas possibilidades de desenvolvimento, não se limitando apenas ao que é imposto pela sociedade, buscar refletir e questionar sua própria realidade, e o professor pode ser formador das mentes criticas por meio do seu processo pedagógico


Acabei da fazer e ainda não foi corrigida.
Abraços galera,
Nivaldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário