Páginas

Minha foto
são paulo, zona leste, Brazil

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Minha N1 - Pesquisa em Educação!

Minha prova  N1- Pesquisa em Educação!
Qual a importância do ECA?                                                                                                                                                                                                                                                
    R.  Cria medidas protetivas (voltadas para situações em que os direitos da criança são ameaçados ou violados) e medidas socioeducativas (aplicadas para adolescentes que cometem atos infracionais). o Estatuto instaura direitos para todas as crianças e adolescentes,  entendendo-os como sujeitos de direitos e garantindo um atendimento integral, que leva em conta as diversas necessidades desse público.
Qual o conceito de culturas infantis?                                                                                                                       ..                                           
 R. Culturas infantis são os modos como as crianças vivem suas vidas e realizam suas atividades e rotinas do dia-a-dia como as brincadeiras, os brinquedos, as músicas que ouvem, os programas de televisão que assistem e os lugares que freqüentam. Sendo assim, é possível afirmar que há diferentes culturas infantis de acordo com o meio social e cultural que vive cada uma. Uma criança nascida e criada na cidade grande tem uma cultura diferente de outra nascida e criada no campo e diferente até mesmo de outra que passa o dia nos semáforos fazendo malabarismo e vendendo balas para ajudar no seu próprio sustento.
De acordo com Sarmento (2005) por que é importante entender as crianças como “atores sociais” dentro do contexto sociológico da infância?                                                                          .. 
R.Entendendo-as como “atores sociais”, elas deixam de ser manipuladas pelos adultos e de serem considerados seres inferiores e deficitários e passa a ter o poder de expressar seus sentimentos e suas idéias, já que elas têm a capacidade própria de interpretar a si e aos outros de forma legítima e tem sentido próprio de acordo com seu contexto de vida.
O que é pesquisa científica?                                                                                                                                                                                               .   
R. é a investigação feita com o objetivo expresso de obter conhecimento específico e estruturado sobre um assunto preciso.  O conceito de pesquisa está associado ao conceito de investigar.

abraços,
nivaldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário